X
header one

A Signia, líder em tecnologia auditiva está redefinindo a arte de ouvir por meio da  direcionalidade possibilitada pela transmissão de áudio sem fio entre os aparelhos auditivos. A Direcionalidade Estreita da Signia comprova clinicamente que supera a audição natural em determinadas situações*. Longe de limitar o usuário, a direcionalidade é uma necessidade absoluta para manter o entendimento da fala em ambientes desafiadores. Nossos aparelhos inteligentes filtram os ruídos de fundo para tornar a som da vida brilhante.

A Direcionalidade Estreita permanece como única solução na indústria que comprovadamente oferece uma performance melhor que a audição normal em determinadas situações.* Um pouco da diferença que a tecnologia direcional mais avançada da indústria oferece, comparada às soluções convencionais, é ilustrado nesses pequenos vídeos bem humorados:

Ouvir melhor. Viver mais seguro.

A Signia aperfeiçoa a audição natural

A tecnologia de ponta do primax nos oferece a mesma maneira que ouvimos naturalmente em todos os ambientes de escuta, desde lugares quietos até situações ruidosas. A solução sofisticada aplica a direcionalidade automaticamente e apenas quando o usuário necessita, da mesma maneira que orelhas saudáveis se atentam à um som específico em um ambiente ruidoso. Nesse caso, o primax oferece esse comportamento natural aos ouvintes através da habilidade em focar naquilo que é importante.

directionality-matters_tree_768x768px_v2

Quieto

Em ambientes silenciosos, os usuários desejam aproveitar todos os sons leves e naturais ao máximo, desde os sons dos pássaros até mesmo a leve briza soprando dentre as árvores.

O primax auxilia nesses casos oferecendo o nível certo de amplificação. O TruEar simula a direcionalidade do ouvido externo para oferecer uma experiência auditiva mais natural. O usuário é capaz de ouvir tudo ao seu redor enquanto a localização dos sons é maximizada.

directionality-matters_bunnies_768x768px_v2

Fala em ambientes silenciosos

Essas são tipicamente as situações onde o usuário está conversando com uma ou duas pessoas em casa, em um parque ou em outro ambiente silencioso.

O primax auxilia nesse caso com a amplificação correta e a simulação da direcionalidade natural do ouvido externo via TruEar. Desde que o usuário esteja apto para ouvir tudo ao redor, é fácil de localizar de onde os diferentes sons estão vindo.

 

directionality-matters_bee_768x768px_v2

Fala em ambientes ruidosos

Essas são situações onde o usuário se comunica com alguém em um ambiente ruidoso. Ambientes ruidos incluem ambientes com músicas, ruído de outras pessoas conversando, etc. Nesse tipo de ambiente, nós geralmente conversamos diretamente com o parceiro e podemos nos mover para mais perto para entender melhor.

Nesse caso o primax auxilia no comportamento natural aplicando a direcionalidade. A intensidade da direcionalidade depende de todo o ruído ao redor e da complexidade da situação. Nessas situações, nós naturalmente temos a certeza de que estamos atentos à conversa com nosso parceiro. A direcionalidade ajuda atenuando os sons vindos da laterais e de trás. Além disso, como o falante principal está em nosso campo de visão na maioria das situações, a localização se torna menos importante e a prioridade é o aumento aplicado à inteligibilidade da fala.

 

directionality-matters_eagle_768x768px_v2

Fala em situações de som muito alto

Imagine tentar conversar com um amigo em um bar lotado ou em uma estação de trem movimentada. Você ainda pode ouvir e entender, mas precisa se concentrar. Nessas situações, ouvir requer muito mais esforço pois o ruído de fundo é tão alto quanto aquilo que estamos tentando ouvir. Em um ambiente lotado, nós precisamos conversar muito próximos das pessoas e aumentar nossa voz para sermos ouvidos.

A Direcionalidade Estreita se compromete apenas com essas situações para ajudar os usuários e entender o falante diretamente à frente enquanto os sons vindos de todas as outras direções são atenuados. A inteligibilidade de fala é o objetivo primário. A localização se torna virtualmente irrelevante já que em certas situações, mesmo se o falante venha de trás, o falante naturalmente tentará obter a atenção do ouvinte primeiro pelos aparelhos auditivos, comprovando assim clinicamente que sua audição com os aparelhos auditivos supera a audição normal.*

FAQs - Audição direcional

*Estudo realizado na University of Northern Colorado, 2015, examinou a eficácia dos novos recursos do Primax através da recolha e análise de dados de EEG em curso , enquanto indivíduos realizaram testes de fala. Para tanto características do SpeechMaster Primax e EchoShield, medidas objetivas de comportamento do cérebro revelaram uma redução significativa no esforço de ouvir quando o recurso foi ativado.