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Pesquisa de mercado digital para fonoaudiólogos: Como e por quê



Como fazer pesquisa de mercado digital

O objetivo final do marketing digital é construir reconhecimento de marca e ganhar confiança de sua base de clientes. Então, o objetivo final da pesquisa de mercado digital é ter melhor entendimento das necessidades de seus clientes, o que pode te ajudar a incitá-los a comprar seu produto.

Para os fonoaudiólogos, isso significa pesquisar o setor referente a cuidados auditivos. Quem são os principais players? Há algum influenciador na comunidade? Quais são as tendências atuais? Existem comunidades especiais ou hashtags populares? Identifique esses aspectos do setor e crie sua campanha para incluí-los.

Ferramentas grátis para marketing digital que você precisa conhecer

Existem diversas ferramentas que podem ajudar a rastrear e analisar suas campanhas de marketing digital. Aqui estão alguns programas:

  • Para o Twitter: Essa ferramenta ajuda a ver como sua conta está performando http://analytics.agorapulse.com/
  • Barômetro de Performance do Facebook: Essa ferramenta ajuda a observar a performance de sua página do Facebook para ter detalhes sobre seu status de engajamento http://barometer.agorapulse.com/
  • Canva: As pessoas gostam de coisas bonitas, e o Canva ajuda a criar imagens incríveis de graça https://www.canva.com/
  • Easel.ly: As pessoas também gostam de fatos e estatísticas, e elas amam gráficos. O easel.ly combina ambos para criar infográficos fáceis de entender. Perfeito para fonoaudiólogos que querem postar informações sem entediar seus leitores http://www.easel.ly/

Tenha o site perfeito com WordPress

Se você ainda não tem um site, você precisa considerar ter um. Seu website se tornará o centro das suas atividades on-line. Você pode postar informações de contato, blogs e anúncios, e os clientes vão usá-lo para saber mais sobre sua empresa.

Se você não tem as habilidades necessárias para criar um site sozinho, ou apenas quer algo simples e robusto, o WordPress pode ajudar. Atualmente, 28% dos sites na internet foram criados usando WordPress. Para começar a criar um site, você precisa de um nome de domínio e um logo. Assim que isso estiver resolvido, você pode começar a criar sua marca e website.

Enquanto o WordPress simplifica bastante as coisas, construir um site pode ser um pouco complicado; procure manuais para ajudá-lo no processo. Seu site deve ser simples e fácil para os visitantes navegarem.

Melhor maneira de fazer SEO

A etapa final na construção de uma estratégia de marketing digital bem-sucedida é a otimização de mecanismos de busca (SEO). SEO vai fazer seu site estar listado nos resultados de pesquisa, o que melhora suas chances de ser visto por potenciais clientes. Para melhorar seu ranking do Google, é importante seguir suas regras. Existem algoritmos destinados a capturar pessoas que tentam enganar o Google, e trapacear o sistema pode fazer com que você seja sinalizado.

Para melhorar seu ranking e alcançar novos clientes, você precisa ser inteligente. Aqui estão algumas formas de melhorar seu SEO organicamente:

  • Aproveite ao máximo as palavras-chave locais. Se sua empresa estiver localizada em São Paulo, inclua o nome da cidade nas palavras-chave. “Fonoaudiólogos em São Paulo” é uma palavra-chave melhor do que apenas “fonoaudiólogo” e é mais provável que você seja listado na parte superior dos resultados de pesquisa local.
  • Crie conteúdo autêntico. Fotos, páginas e texto originais proporcionam melhores resultados. Responda aos comentários pessoalmente e evite fazer edições desnecessárias em suas fotos.
  • Atenda às necessidades do cliente. Quando as pessoas precisam de ajuda, elas recorrem ao Google. Criar páginas que atendam a perguntas frequentes pode fazer com que você seja listado nos resultados da pesquisa quando um cliente em potencial tiver uma pergunta..
  • Cultive vários perfis. As plataformas de mídia social, como o Instagram e o Facebook, são ótimas maneiras de criar sua marca, e listar você mesmo em sites como o Yelp e o Google+ podem ajudar você a estabelecer uma presença on-line. Mantenha-os atualizados e dê à clientela potencial vários lugares para te encontrar. Você também pode compartilhar conteúdo informativo dos canais de mídia social da Signia no Facebook, YouTube e LinkedIn.