X
Um botão especial na versão mais recente do aplicativo Signia revoluciona a experiência auditiva das pessoas durante a pandemia COVID-19.
2020-09-30

Tags

Signia apresenta o novo recurso Modo Máscara para ajudar usuários de aparelhos auditivos a entender as pessoas que usam máscara facial

Um botão especial na versão mais recente do aplicativo Signia revoluciona a experiência auditiva das pessoas durante a pandemia COVID-19.

Desde julho de 2020, um novo recurso, nominado de modo de máscara no aplicativo Signia, permite que usuários de aparelhos auditivos entendam melhor o que as pessoas que usam máscaras estão dizendo. Este recurso exclusivo agora está disponível com o toque de um botão para usuários de todos os aparelhos auditivos Signia Xperience com conectividade Bluetooth. Ele estará disponível durante toda a pandemia do coronavírus.

Você pode estar se perguntando por que esse recurso é importante agora? A resposta é que, embora as máscaras faciais e o distanciamento físico cumpram um papel importante na proteção da saúde pública, elas também representam um sério desafio à inteligibilidade da fala para qualquer pessoa com perda auditiva leve.

Os efeitos adversos das máscaras faciais na compreensão da fala

As máscaras faciais não cobrem apenas a boca, restringindo quaisquer pistas visuais de fala como um simples sorriso ou até mesmo uma leitura labial completa. Elas também afetam as propriedades acústicas do sinal de voz. As máscaras podem reduzir as frequências na faixa de 2.000 a 7.000 Hz entre 3 e 12 dB *, dependendo do tipo de máscara usada pela pessoa que está falando. Mesmo alguém com audição normal pode experimentar uma diminuição na audibilidade de cerca de 30% nesta situação. Isso é então exacerbado pela falta de dicas visuais, que comprovadamente ajudam a melhorar o desempenho auditivo, mesmo no ruído.

Pela primeira vez, os usuários de aparelhos auditivos têm uma solução sob medida para este problema: O novo modo de máscara no disponível no aplicativo Signia. Ele está disponível no programa de audição universal e aparece na tela como um botão com um ícone de máscara facial no canto superior direito ao lado do controle deslizante de volume. O modo de máscara é ativado ao tocar no botão, que muda de cinza para vermelho. Quando o usuário do aparelho auditivo terminar de falar com a pessoa que está usando a máscara, ele pode desativar o Modo de Máscara simplesmente tocando no botão novamente. Ele também é desativado quando você reinicia os aparelhos auditivos, muda o programa ou muda o Configurador Espacial.

Como o modo de máscara compensa sinais de fala abafados

Em termos de soluções audiológicas oferecidas pelo novo Modo Máscara, ele aborda parâmetros específicos das configurações do aparelho auditivo que são cruciais para a compreensão ideal da fala. Isso inclui ganho para aprimorar o espectro mais relevante para a inteligibilidade da fala, compensando efetivamente os efeitos acústicos adversos da máscara facial. Também inclui o ajuste da redução de ruído, bem como a formação do feixe do microfone para as configurações ideais para sinais de voz. Combinados, esses ajustes automáticos oferecem a melhor impressão de som possível para ajudar o usuário do aparelho auditivo a entender o que está sendo dito.

O novo botão modo de máscara está disponível para todos os usuários do aplicativo Signia com um aparelho auditivo Signia Xperience com conectividade Bluetooth e um sistema operacional Android 6.0 ou iOS 11 ou superior.

É a mais recente inovação oferecida pela Signia para ajudá-lo a apoiar os usuários de aparelhos auditivos a continuar a se comunicar com segurança e eficácia nestes tempos sem precedentes.

 

*Llamas C, Harrison P, Donnelly D, Watt D. Effects of different types of face coverings on speech acoustics and intelligibility. York Papers in Linguistics, 2(9): 80-104.

Inscreva-se em nossa Newsletter para Profissionais