X

Marketing Digital: Usando Mídias Sociais

Os benefícios das mídias sociais para o fonoaudiólogo

As mídias sociais se tornaram uma força poderosa para os profissionais de marketing digital, assim como para os consumidores. As pessoas passam horas cultivando seus blogs, perfis e timelines para refletir seus interesses e objetivos. Eles exploram conteúdo, analisam anúncios e se comunicam com outras pessoas por meio dessas plataformas. As empresas querem ter uma parcela do tempo do usuário para estimular o interesse em seus produtos. É aí que entra o marketing digital.

Os profissionais de marketing digital são especialistas em usar esse tempo com sabedoria. Usuários de mídias sociais têm pouca atenção quando se trata de anúncios. Se uma postagem não prender seu interesse, é provável que ela simplesmente não seja vista. Ao gerenciar contas de mídia social, as empresas podem enviar uma mensagem poderosa e despertar interesse em seus produtos.

Configurar e gerenciar o Facebook

O Facebook é líder em mídias sociais há quase uma década. Muitas pessoas com perda auditiva estão conectadas umas com as outras no Facebook, já que este é um lugar fácil para construir comunidades online. Os audiologistas usam essas comunidades para encontrar novos clientes, já que é melhor oferecer aparelhos auditivos para pessoas que possam realmente se beneficiar deles.

Sites como Twitter e Instagram limitam o texto em cada post, mas o Facebook permite mensagens e anúncios longos. No entanto, isso não significa que parágrafos do texto sejam a melhor estratégia de marketing.

Para gerenciar uma página de negócios bem-sucedida no Facebook, é importante manter um cronograma de postagens regulares. Postagens erráticas podem levar pessoas a deixar de seguir a página – seja por inatividade ou por excesso de atividade. Use a ferramenta de programação para agendar postagens e verifique se elas contêm informações úteis. Anúncios, atualizações e lançamentos de produtos são bons conceitos de postagem. Links e imagens podem ser adicionados para direcionar os usuários para o site da Signia. As postagens do blog podem ser vinculadas a postagens, com teasers informando o que o link contém.

Configurar e gerenciar o Instagram

Em sua essência, o Instagram é sobre imagens. Embora os vídeos possam ser postados, eles são reproduzidos sem som, a menos que o usuário solicite o áudio. Muitos usuários não ativam o áudio, portanto é mais efetivo utilizar postagens de fotos e vídeos silenciosos. O texto é adicionado ao campo de descrição das fotos, mas as descrições com texto são encurtadas e ocultas em uma guia “mostrar mais”. A guia “mostrar mais” pode ser usada para ocultar hashtags, enquanto a visualização deve conter uma legenda relevante.

Para aproveitar ao máximo o Instagram, gráficos e imagens devem ser o foco principal. Imagens de alta qualidade e esteticamente agradáveis ganharão curtidas com base apenas na aparência, e os usuários provavelmente clicarão e lerão o texto abaixo. Links podem ser colocados em perfis, e “histórias” podem ser exibidas para fornecer mais conteúdo.

Configurar e gerenciar o Youtube

Como plataforma de compartilhamento de vídeos, a publicidade no YouTube exige vídeos informativos de alta qualidade. Ao contrário do Instagram, os vídeos são reproduzidos com áudio total instantaneamente. Isso significa que todos os vídeos devem ter um áudio significativo, seja música ou narração. Os narradores devem ter vozes fáceis de entender e legendas precisas devem ser adicionadas para espectadores com dificuldades de audição.

Os tópicos dos vídeos devem incluir depoimentos, análises de produtos e guias passo a passo. Depois que o vídeo é publicado, o compartilhamento de links em outras plataformas, como o Facebook, pode incentivar o tráfego. Pequenos teasers podem ser publicados no Instagram, incentivando os usuários a assistirem ao vídeo completo no Youtube.

Configurar e gerenciar o Twitter

O Twitter é uma das plataformas mais difíceis de se anunciar. O layout exige que os usuários publiquem mensagens curtas, acompanhadas de imagens e vídeos. Devido a esse formato, os usuários podem passar por centenas de postagens e anúncios todos os dias. Para angariar interesse em produtos como aparelhos auditivos, os tweets devem ser curtos e interessantes. Links para postagens de blog e visão geral de produtos podem ser incluídos, mas as descrições e imagens devem ser a maior parte da postagem. Estes irão motivar os usuários a clicar e visualizar os blogs e produtos.