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Marketing Digital: Gestão de Relacionamento com o Cliente



O que é CRM?

CRM, ou Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente), é uma parte necessária para ganhar clientes. Quando se interage com clientes em potencial, as empresas precisam manter uma relação simbiótica. Se o cliente não está recebendo o que precisa, provavelmente parará de prestar atenção.

Quem trabalha com marketing digital precisa entender como o CRM interfere na criação de conteúdo. Mostrar aos consumidores o que eles querem ver é a melhor forma de encorajar negócios e gerar leads. Se um cliente em potencial está recebendo conteúdo que destaca os benefícios de um produto, é provável que comprem o produto. Porém, ter certeza que esse anúncio é sólido e confiável é parte indispensável para ganhar a confiança de um cliente. Toda informação deve ser factual e apoiada por evidências, ou será desconsiderado como publicidade infundada.

Como gerenciar e trabalhar com CRM sendo fonoaudiólogo

A Gestão de Relacionamento com o Cliente é dividida em quatro categorias: marketing, vendas, atendimento ao cliente e suporte. Marketing é o foco deste post, e o propósito principal por trás da maioria dos anúncios. Uma vez que um cliente tenha sido alcançado pelo departamento de marketing, ele pode ser introduzido nas vendas.

Como fonoaudiólogo, o marketing requer uma mistura de duas coisas: benefícios e confiança. Ao mostrar ao cliente os benefícios da tecnologia dos aparelhos auditivos, um profissional pode gerar interesse. Uma vez que o usuário de aparelho auditivo está interessado em um produto, os provedores precisam convencê-lo de que seu produto é o melhor. Para ganhar sua confiança, um profissional de marketing precisa mostrar estatísticas e depoimentos que destacam a confiabilidade da marca.

Um software de CRM pode ser usado para acompanhar os relacionamentos e leads. O software contém programas e ferramentas que permitem organizar informações de contato, fazer anotações e gerenciar relacionamentos com clientes.

Como fazer e-mail marketing sendo fonoaudiólogo

E-mail marketing é uma maneira poderosa de se conectar com os clientes em potencial e a clientela existente. Para criar uma campanha de marketing por e-mail bem-sucedida, você precisa construí-la de baixo para cima. Simplesmente enviar um e-mail em massa para todos na sua lista de e-mails não é eficaz e pode levar os clientes a cancelar a assinatura ou marcar você como spam.

Existem quatro tipos de campanhas por e-mail: ofertas de marketing, convites, anúncios e boletins informativos. Você deve alternar entre eles para manter os clientes interessados em seus e-mails. Os anúncios devem mostrar novos produtos, e os convites devem incentivar os leitores a participar de eventos ou convenções onde possam conhecer as pessoas por trás da empresa. Os boletins informativos devem ser limitados a atualizações mensais – boletins informativos mais frequentes apenas se acumulam e se tornam incômodos.

As ofertas de marketing são indiscutivelmente as mais poderosas das quatro campanhas. Eles podem atrair os leitores para comprar algo e devem mostrar os benefícios e características de um produto. Descontos, novos recursos e depoimentos devem ser incluídos para incentivar o interesse.

Ideias para Marketing Boca a Boca

O marketing boca a boca é uma das estratégias mais fortes disponíveis para as empresas. Quase 90% das pessoas acreditam que uma recomendação de marca vem de um amigo ou membro da família. Como estamos cercados de publicidade em quase todos os momentos de nossas vidas, torna-se fácil ignorar as recomendações de outras fontes. Confiamos em nossos amigos e familiares para nos fornecer informações úteis, por isso é mais provável que confiemos na opinião deles.

Aqui estão algumas formas usadas pelo time da Signia para tirar o melhor do marketing boca a boca:

  • Dedicar a página a depoimentos de clientes existentes;
  • Criar uma hashtag única para usuários compartilhar suas histórias;
  • Oferecer descontos e presentes para aqueles que postarem referências e recomendações online;
  • Encorajar clientes existentes a falar sobre suas experiências.