X

Que aplicativos você recomenda a seus pacientes?

Existem alguns aplicativos para audição realmente bons no mercado que se concentram em perda auditiva e aparelhos auditivos. Nós compilamos uma lista dos melhores aplicativos que você pode recomendar aos seus clientes, que irão aconselhá-los e ajudá-los, mas que não são substitutos para um aparelho auditivo avançado.

1. Para legendas de filmes e séries

Para assistir filmes e séries, muitas vezes é necessário ativar as legendas para poder acompanhar sem problemas. Para celulares Android, é possível baixar o aplicativo “Subtitle Viewer”, enquanto no iOS é possível encontrar o mesmo tipo de app pelo nome de “Visualizador de Legendas”. Dessa forma, seus clientes ficarão muito mais confortáveis ao assistir um filme ou show de sua preferência.

2. Aplicativo myControl da Signia

Este excelente aplicativo funciona como um controle remoto para personalização e ajustes fáceis e rápidos. É o único aplicativo que oferece direcionamento de microfone de 360 graus. Seus clientes podem ajustar o volume e programas do aparelho, verificar o status da bateria e modo avião. Este aplicativo líder do setor, criado pela Signia, também transmite dados do sensor de movimento do smartphone para proporcionar a melhor audição possível enquanto o usuário está em movimento. Isso resulta em segurança e conforto ao longo do dia. Um bônus extra vem na forma do brilhante sistema de conectividade acústica TeleLink da Signia, que permite que os consumidores se beneficiem do myControl App quando vários sistemas sem fio não podem ser usados, por exemplo, durante os vôos.

3. Medindo o Nível de Ruído

Estamos todos conscientes do perigo que ruídos altos e ambientes barulhentos podem trazer à nossa audição. No entanto, às vezes, não sabemos quando isso acontece. Para isso, é possível recomendar um aplicativo de medição de decibéis. No sistema iOS é possível baixar o “SoundLevel: Decibel Reading”, e no Android encontramos o “Decibelímetro – Nível de ruído”. Estes aplicativos podem analisar os sons em qualquer local, e permitir que o usuário saiba imediatamente se eles estão colocando os ouvidos em risco. Um gráfico apresenta dados ao vivo com atualizações sobre o nível de ruído, facilitando o entendimento. Ele também pode alertar se a pessoa estiver em uma área excessivamente ruidosa e perigosa. Este é um aplicativo muito útil.

4. Aplicativo myHearing da Signia

Este é o companheiro perfeito para os novos usuários de aparelhos auditivos Signia. É uma visita virtual que está disponível para todos aqueles com dispositivos Android ou iOS através do aplicativo myHearing. Este aplicativo pode orientar os usuários durante o processo de teste, resolver problemas de uso e resultar em um período mais curto de aclimatização.

5. Tradutor para Libras

Se você não sabe se comunicar em LIBRAS, você pode baixar o Hand Talk, tanto em sistemas iOS como em sistemas Android. Este é um aplicativo brilhante para aqueles deficientes auditivos com perda auditiva profunda. Ele ajuda pessoas a se comunicarem em LIBRAS, como por exemplo alguém próximo do paciente que tenha dificuldade de comunicação. É possível escrever ou falar uma mensagem e um assistente virtual vai transformá-la em linguagem de sinais.

Estes são alguns dos ótimos aplicativos que você pode recomendar aos seus clientes. Embora esses aplicativos possam fornecer conselhos e assistência úteis para aqueles que sofrem de perda auditiva, nenhum aplicativo de aparelho auditivo pode ser um substituto para um aparelho auditivo moderno, elegante e tecnologicamente avançado, como os oferecidos pela Signia.