X

O porquê de transmitir ligações telefônicas para ambas as orelhas é melhor

Com o boom recente em tecnologia de conectividade nos aparelhos auditivos, os usuários agora têm mais opções para uma experiência satisfatória quando ouvem seus telefones. Por causa de limitações em métodos mais tradicionais, como o uso de uma bobina telefônica, em termos de usabilidade e qualidade de som, um número crescente de usuários confia no Bluetooth para transmitir ligações telefônicas para seus aparelhos auditivos.

Para melhores resultados, no telefone, usuários costumam ficar mais satisfeitos com soluções sem fio que transmitem ligações telefônicas para ambas as orelhas. Isso ocorre porque pesquisas científicas mostram consistentemente que o roteamento bilateral do sinal de telefone proporciona uma melhor inteligibilidade da fala do que quando o sinal só é ouvido em uma orelha. Diferente de alguns aparelhos auditivos equipados com Bluetooth, os aparelhos auditivos com tecnologia Signia Nx transmitem não só ligações telefônicas, mas também música e outros sinais de áudio para ambas as orelhas.

Transmissão binaural melhora a percepção espacial

Pesquisas também mostram que mesmo se um acoplamento acústico for usado, os aparelhos auditivos que transmitem o sinal do telefone acústico para ambos os ouvidos ainda são preferíveis. Além disso, a conscientização do ambiente acústico não precisa ser sacrificada para a transmissão bilateral de telefone. Essas soluções tipicamente permitem que fonoaudiólogos ajustem os parâmetros de transmissão de modo que o sinal do microfone possa ser misturado com o sinal de telefone transmitido no nível desejado. Dessa forma, a conscientização dos usuários sobre seu ambiente acústico pode ser mantida enquanto o reconhecimento de fala no telefone é otimizado.

De fato, como os sons no ambiente podem ser ouvidos em ambos os ouvidos nesta solução, a audição espacial pode ser mantida. Esta é, sem dúvida, outra vantagem em relação ao streaming mono, que fornece o sinal do telefone para um lado e os sons ambientais para o outro, limitando a percepção espacial.

Para mais informações, visite nossa Biblioteca Científica no menu.