X

Benefício OVP provado para qualquer acoplamento acústico

Quando adaptam um aparelho auditivo, os fonoaudiólogos devem considerar muitos fatores ao escolher o acoplamento acústico; como aparência, conforto, amplificação e qualidade do som, apenas para citar alguns. Os vários fatores se influenciam diretamente sendo particularmente verdadeiro para a qualidade do som e seu efeito na audibilidade. Especificamente, as modificações para melhorar a qualidade da própria voz reduzem frequentemente a audibilidade e consequentemente o desempenho auditivo.

Um motivo para problemas com a própria voz é chamado de efeito de oclusão – um aumento do volume (energia de baixa frequência) da própria voz do usuário quando o canal auditivo é bloqueado por um aparelho auditivo de sonda fechada. Para corrigir o efeito de oclusão, os fonoaudiólogos abrem a ventilação do molde. No entanto, o molde aberto não só permite escape de energia de baixa frequência, como também permite a entrada de sons ambientes. Isso reduz o desempenho auditivo em ambientes ruidosos porque os sons externos mascaram o som processado pelo aparelho auditivo.

Uma solução ideal seria ter a liberdade de escolher um acoplamento acústico que ofereça o máximo desempenho sem qualquer preocupação de que o usuário experimente o som da própria voz não natural. Em um estudo recente, o OVPTM demonstrou aumentar a satisfação com a própria voz para todos os acoplamentos acústicos (sondas fechadas, ventiladas e abertas). Fonoaudiólogos podem agora adaptar qualquer tipo de sonda e alcançar o mesmo nível de aceitação da qualidade de som da sua própria de voz.

A Signia Nx com OVP ™ fornece ao fonoaudiólogo a possibilidade de escolher um acoplamento acústico que atue como uma barreira efetiva contra o som ambiente que, de outra forma, mascararia o som processado pelo aparelho auditivo. Tudo isso é alcançado com grande satisfação com o som da própria voz.

Para ler mais sobre o estudo, clique aqui.

* 2017 “OVP Study” conduzido na Universidade do Colorado do Norte examinando o efeito do processamento da própria de voz na aceitação espontânea após o primeiro ajuste de aparelhos auditivos. para mais detalhes: www.signia-pro.com/ovp-study.