X

Quais são as opções atuais para resolver os problemas com a própria voz?

Identificar as causas deste problema nem sempre é uma tarefa simples.

Existem duas razões diferentes para os problemas com a própria voz na adaptação de aparelhos auditivos. Uma delas é o chamado “efeito de oclusão” – a sensação de aumento do som da própria voz quando o canal auditivo está ocluído em uma adaptação fechada. Outra razão para este problema é a amplificação da própria voz pelos aparelhos auditivos, que pode criar uma percepção diferente da natural.

Para reduzir o efeito de oclusão, os fonoaudiólogos podem abrir a ventilação. Entretanto, uma adaptação aberta não apenas permite o escape de sons de baixa frequência, mas também a entrada de sons do ambiente. Isso reduz a performance auditiva especialmente em ambientes ruidosos porque os sons externos mascaram o som que está sendo processado e entregue pelo aparelho auditivo. Com a popularidade das adaptações abertas, o efeito de oclusão deixou de ser a principal causa para os problemas da própria voz.

A maior causa deste problema é o som da própria voz amplificada pelos aparelhos auditivos. Geralmente, os profissionais diminuem o ganho para reduzir o incômodo com a própria voz sentido pelo paciente. Portanto, a audibilidade é sacrificada, uma vez que o ganho poderia estar apropriado para os sons externos, mas não para a voz do paciente.

Como você pode ver, as práticas atuais não oferecem soluções ideais para os problemas com a própria voz causados pela amplificação. Por que isso é tão difícil de resolver?

Fique ligado em nosso blog para saber mais no próximo post.